Imagem capa - 4 DICAS PARA NÃO SE ARREPENDER AO RECEBER AS FOTOS DE SEU CASAMENTO por Ricardo  Gonçales
DICAS PARA NOIVAS

4 DICAS PARA NÃO SE ARREPENDER AO RECEBER AS FOTOS DE SEU CASAMENTO

Todo casal que está prestes a subir ao altar espera que tudo ocorra de maneira impecável, exatamente como em um sonho. Contudo, por conta da correria com os preparativos, os noivos tendem a deixar alguns detalhes passarem despercebidos.


O resultado dessa desatenção ou falta de planejamento rende alguns dissabores. A seguir, nós listamos alguns arrependimentos que você pode ter quando o assunto é fotografia de casamento.


Antes de tomar qualquer decisão, preste atenção às nossas dicas e reflita sobre cada uma das situações que nós apresentaremos abaixo! Afinal de contas, o dia de seu matrimônio não pode ser reconstituído. Ou seja: não dá para fazer de novo!


 


1. Acreditar que qualquer pessoa pode tirar boas fotos

A gente sabe que o casamento dos sonhos nem sempre cabe no bolso dos noivos. E é na hora de colocar as despesas na ponta do lápis que muitos casais começam a buscar maneiras para economizar.


Cair na tentação de acreditar que qualquer pessoa pode tirar boas fotos é um erro, ainda que você tenha um amigo ou conhecido que cultive esse hábito como um divertimento.


Na direção contrária, o ideal é que sejam tomados vários cuidados ao escolher um fotógrafo de casamento. A partir do momento em que você confia essa tarefa para alguém sem o preparo adequado, certamente irá se surpreender com o resultado.


Todavia, a reação pode não ser exatamente positiva: a expectativa por um álbum que encante pode se transformar em uma grande decepção, especialmente quando as fotos não traduzem a beleza e a emoção da cerimônia.


 


2. Contratar o profissional apenas para registrar a cerimônia

Você tem consciência da importância de contratar um profissional qualificado, mas mesmo assim, quer reduzir os custos. Acaba encontrando, então, uma solução intermediária: combina com o fotógrafo para que seja feita a cobertura apenas da cerimônia propriamente dita.


Restringir o acompanhamento é, de fato, uma alternativa. Mas já parou para pensar que, ao fazer isso, vários registros divertidos, inusitados e, é claro, românticos do grande dia deixarão de ser eternizados?


Está certo que eles ficarão guardados em suas lembranças, mas as recordações ficam bem mais doces quando ilustradas por belas imagens.  


3. Encontrar-se com o fotógrafo apenas no grande dia

Por mais brilhante que seja o profissional, existe a possibilidade de o cliente ficar descontente com as fotos. Isso geralmente acontece quando há uma incompatibilidade entre o estilo do fotógrafo e a expectativa dos noivos.


Para evitar que essa decepção se concretize, é ideal que vocês construam uma sinergia e já se conheçam previamente. Antes de bater o martelo, faça uma visita ao estúdio e aproveite essa oportunidade para solicitar amostras do portfólio e, principalmente, colocá-lo a par dos seus anseios.


Esses encontros são essenciais para que você crie uma intimidade com o profissional e também com a lente da câmera, até ficarem absolutamente à vontade na presença uns dos outros. Em uma interação bem-sucedida, não se surpreenda se ele for capaz de adivinhar os seus pensamentos.


4. Deixar de realizar um ensaio pré-casamento


Ao abrir mão de um ensaio fotográfico antes do casamento, você não está só desperdiçando a chance de viver um momento romântico ao lado do grande amor de sua vida.

Esta também é uma excelente oportunidade para a noiva perceber suas reações durante uma sessão, ao mesmo tempo em que passa a se familiarizar com os procedimentos, convertendo-se um treinamento para o dia tão sonhado.

Seguindo todas essas dicas, diminuem as chances de você se arrepender após receber o seu álbum. Uma vez que tenha aprovado o serviço, 


Gostou da matéria !

Corre la em nosso site para conferir lindas fotografias de casamento.

Estamos a sua disposição para contar a história mais linda e importante de sua vida.