Imagem capa - PRÉ-WEDDING: INSPIRE-SE! por Ricardo  Gonçales
DICAS PARA NOIVAS

PRÉ-WEDDING: INSPIRE-SE!

Pré- Wedding: inspire-se!


O pré-wedding é um momento muito especial na organização do casamento. Veja inspirações, ideias e deixe o seu pré-wedding com a sua cara!




Os momentos de preparação para o Grande Dia geralmente são um marco na vida de qualquer casal. As expectativas, inseguranças, surpresas, descobertas… toda essa ansiedade será lembrada com carinho pelos noivos quando os preparativos acabarem e o Grande Dia acontecer.

Entretanto, muitos casais se deixam levar pela loucura do planejamento e acabam esquecendo de registrar esses momentos tão especiais. Ter registros da preparação para a sua cerimônia pode trazer várias lembranças gostosas para o casal!

Fazer um pré-wedding é legal por causa disso! Além de fugir das fotos “clichês” da cerimônia, vocês terão um álbum inteirinho para lembrar a loucura da organização do casamento e, ao mesmo tempo, trazer aquele sentimento de “ufa, nós conseguimos!”.


Mas o que é o pré-wedding?


O  pré-wedding (em português, pré-casamento) é uma sessão de fotos do casal feita alguns meses antes da cerimônia. Nela são feitos registros mágicos da fase incrível (e louca) que o casal está vivendo!

No pré-wedding, vocês podem tirar as fotos de acordo com o estilo de vocês – sem precisar se preocupar com as fotos “clássicas” do casamento, como acontecerá na cerimônia.

Quais as vantagens do pré-wedding?

O melhor do pré-wedding é ser uma sessão de fotos completamente livre: sem pressão, sem obrigações e 100% com a cara do casal! É a hora para vocês fugirem das fotos “clichês” que virão com o dia do casamento: é o momento de ousar e traduzir a essência de vocês em um lindo ensaio fotográfico. Aqui vale tudo!

Além disso, o pré-wedding pode estar presente nos detalhes do seu Grande Dia: vocês poderão usá-lo no seu site de casamento, ele pode ser ou estar presente no save the date, pode estar na decoração da sua cerimônia, nas lembrancinhas ou até mesmo pode ser feito o vídeo que será rodado na cerimônia.


Dicas para o pré-wedding


Como dito anteriormente, o ideal é deixar o pré-wedding com a cara de vocês. Quanto mais o ensaio contar com elementos que remetem ao casal, melhor. Por exemplo, não tem nada a ver tirar fotos andando de patins se esse não é um hábito de vocês, certo?

As fotos devem ser descontraídas, e para isso vocês devem estar bem à vontade. A beleza está na essência única de cada casal! O ideal é conversar bastante com seu/sua fotógrafo/a, para ter certeza de que todas as expectativas e preferências estão alinhadas.


O que vestir?


Aqui não há certo e errado! Vista-se conforme você se sentir melhor. Muitas noivas optam por trajes brancos nesse momento, mas vai do gosto de cada uma!

O ideal é usar roupas que te deixem confortável e confiante. Porém, é legal quando o traje escolhido “conversa” com o cenário das fotos. Por exemplo, pode ser que salto alto em um ensaio feito numa cachoeira se torne incômodo e destoe do conjunto.


Onde fazer o pré-wedding?


Vocês podem escolher um lugar que foi especial na trajetória de vocês: onde vocês se conheceram, onde foi o primeiro encontro, onde passaram um feriado inesquecível.. tudo vale! Porém, se você não tiver nenhum lugar específico em mente, não tem problema!

Existem diversos tipos mais “comuns” de locações para o pré-wedding, como no campo, na praia, na cachoeira, etc. Mas até o cenário mais inusitado pode ficar incrível para o ensaio de vocês. Já existem pré-weddings  feitos nas ruas da cidade dos noivos, em algum restaurante especial, em parques de diversão.. as ideias são muitas! Pesquise alguns locais perto da sua cidade e fale com seu fotógrafo – você pode surpreender! Veja alguns exemplos de locações:

NA ESTRADA




EM UM LUGAR ESPECIAL




NA FAZENDA




NA CIDADE




NO PARQUE DE DIVERSÕES




NO CAMPO




Que tipo de fotos tirar no meu pré-wedding?


As fotos do pré-wedding não são como as fotos da cerimônia, que já tem um “padrão” estabelecido: foto com o bolo, foto da noiva no carro, foto do casal com os pais, etc. O legal é sentir o momento: fotos espontâneas normalmente são as que ocupam o maior espaço no coração dos casais. Abaixo temos alguns exemplos de lindas fotos espontâneas em ensaio .





Gostou desse post? Então deixa o seu comentário para sabermos que essas informações foram úteis para vocês noivinhos.


Quer ler sobre algum tema que não se encontra no blog? Deixe sua sugestão abaixo nos comentários.