Imagem capa - DICAS DE COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DE SEU CASAMENTO. por Ricardo  Gonçales
DICAS PARA NOIVAS

DICAS DE COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DE SEU CASAMENTO.

Ricardo e Rúbia Gonçales Fotografia | Fotografia de casamento em Catanduva - SP



As lembranças e recordações deste dia tão importante que é o casamento são os melhores presentes, que permanecem pra sempre na memória dos noivos. No álbum de casamento haverá uma grande parte das lembranças do seu grande dia e por isso se deve ter muita atenção na hora de escolher uma boa equipe de fotógrafos.



Um bom profissional vai além de equipamentos de última geração. O fotógrafo deve ter responsabilidade, profissionalismo e sensibilidade para enxergar os momentos mais únicos e importantes de um casamento.



Portanto, vamos dar algumas dicas para vocês futuras noivas escolherem o fotógrafo desse dia tão importante.


1. Primeira dica para escolher um fotógrafo para o seu casamento é se identificar com o estilo dele.


Para isso, você deve se identificar com o portfólio e com o material do mesmo. Então uma pesquisa aprofundada no site, Instagram e Facebook do fotógrafo é essencial.




2. Encontre um profissional que esteja em sintonia com você

 

Ainda que o casal seja um pouco mais tímido ou bem expansivo, o importante é que o fotógrafo entenda a essência do casal e trabalhe com isso. Portanto, procure um profissional da fotografia que vocês se identifiquem, estar à vontade com o fotógrafo ou fotógrafa é importante porque ele fará parte do seu grande dia e precisa conhecê-los para retratar essa grande história de amor.



 3. É necessário prezar pela qualidade da foto.


Existem valores e qualidades diversos no mercado de fotografia para casamentos. Logo, você encontrará uma gama de preços e trabalhos. Vale ficar atenta ao produto final, ou seja, o que você quer retratar no seu casamento? Você procura fotos únicas como nenhuma outra que você já viu? Você considera o fotógrafo parte elementar desse dia? Se sim, se agarre a ideia de que é o seu casamento, a sua história, o seu grande dia. Portanto todas as fotos devem ser de qualidade, nítidas e captar cada momento como sendo único e inesquecível.



4. Além das fotos, pense também no seu álbum de casamento.


Uma dúvida recorrente para o casal é como escolher as fotos do álbum. O álbum serve para contar a história do casamento, os melhores momentos. Não existe uma obrigatoriedade para a escolha, o importante é deixá-lo a cara do casal. Também por isso a diagramação do álbum é peça essencial na execução do álbum. A dica é pedir para ver os álbuns do fotógrafo e questionar se o casal terá como escolher o modo de diagramação, isto é, aprovar cada detalhe antes que o álbum seja impresso. Assim você terá a certeza não apenas que estará escolhendo o fotógrafo certo, mas que também terá um álbum dos sonhos.

Click em um dos álbuns  e confira a entrega de um material finalizado e toda emoção  que envolve esse momento.


5. Por fim, a questão do contrato.


É importantíssimo ter tudo o que foi acordado entre o casal e o fotógrafo discriminado em um contrato. Se o contrato constar os álbuns, quantos e qual o tamanho. Constar também as horas de serviço dos fotógrafos, se eles ficarão até o final da festa ou se há horas pré-determinadas de trabalho. E principalmente: LEIAÉ fato que qualquer contrato com qualquer fornecedor do casamento deve ser lido por inteiro, mas vale ressaltar novamente que é importante a leitura para conferir todas as cláusulas e exigências do contrato.


Sendo assim, as dicas para contratar um fotógrafo e gravar o seu grande dia na memória é escolher um estilo que o casal se identifique, prezar pela qualidade da foto, escolher as fotos que marcaram os melhores momentos, diagramar o álbum no seu estilo e se atentar ao contrato de serviço. Seguindo tais passos com toda certeza seu grande dia estará eternizado nas fotos e no álbum de casamento!


Gostou desse post? Então deixa o seu comentário para sabermos que essas informações foram úteis para vocês noivinhos.

Quer ler sobre algum tema que não se encontra no blog? Deixe sua sugestão abaixo nos comentários.